Vandalização de ecopontos preocupa PSD
Recorde-se que, por exemplo, na última semana os Bombeiros das Taipas foram chamados a intervir na freguesia de Vila Nova de Sande uma vez que três ecopontos foram completamente destruídos por fogo.
Este cenário levou a que o PSD pedisse as referidas reuniões com a (Polícia de Segurança Pública) PSP, com a (Guarda Nacional Republicana) GNR e também com a administração da Resinorte.
“Percebendo que não se trata de casos pontuais e que se arrastam no tempo repetidamente, o PSD classifica tais atos como anormais e por esse motivo pretende inteirar-se sobre que ações estão previstas para mitigar este problema”, pode ler-se na nota emitida pelo PSD.
Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, já se tinha reportado a este tema na última reunião de câmara, realizada no dia 24 de fevereiro. “Há um vandalismo que me começa a incomodar, que é a destruição em Urgezes dos ecopontos. Só atribuo isso a um demente mental, já nem é um criminoso. Obviamente vamos tentar que as forças policiais e os cidadãos estejam atentos para se encontrar este demente mental”, referiu na altura.