24 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Um mês depois de deixar o Ponte, Paulo Monteiro reforça o CC Taipas

Redação
Desporto \ segunda-feira, novembro 21, 2022
© Direitos reservados
Central de 37 anos, com Primeira Liga no currículo, é um dos três nomes da recente vaga de reforços anunciada pelo emblema taipense. Iniciara a época ao serviço do CD Ponte.

Paulo Monteiro começou a temporada 2022/23 na margem esquerda do Ave, mas prepara-se para cumprir a segunda volta da Série B da Pró-Nacional na margem direita daquele que é o principal rio do concelho de Guimarães: um mês depois de confirmada a saída do CD Ponte, o defesa central de 37 anos é a mais recente cara nova do CC Taipas, confirmou esta segunda-feira o emblema verde e branco.

Formado no Vitória SC, no Sandinenses e no Sp. Braga, Paulo Monteiro representou vários emblemas lusos ao longo da carreira, entre os quais o União da Madeira e o Feirense, na Primeira Liga, entre 2015/16 e 2016/17, passou por campeonatos da Roménia, de França e de Inglaterra e cumpriu a época 2021/22 na Liga 3, ao serviço do Fafe, antes de aceitar o desafio do futebol distrital no começo da época em curso, após convite do CD Ponte.

Depois de cumprir quatro jogos pela equipa treinada por Zé Faria, segunda classificada do principal campeonato da Associação de Futebol de Braga – Série B, no caso -, Paulo Monteiro deixou o Ponte, numa decisão confirmada pelo clube a 10 de outubro. Concluída a primeira volta do campeonato, Paulo Monteiro reforça o emblema do Montinho na mesma altura de Muna George e de Rafa, quando a equipa treinada por Francisco Costa ocupa a 11.ª e penúltima posição do campeonato, com três pontos, conquistados no domingo, frente ao lanterna-vermelha Serzedelo.