25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

CC Taipas: da cabeça de Bebé nasceu o primeiro triunfo taipense

Redação
Desporto \ domingo, novembro 20, 2022
© Direitos reservados
Golo na sequência de um pontapé de canto deu ao CC Taipas o primeiro triunfo da temporada, que se traduz nos primeiros pontos somados.

Os sorrisos voltaram a ser rasgados no Campo Montinho na tarde deste domingo. Nem a chuva – nem o mau momento da equipa – afastou os adeptos da bancada, que ajudaram a empurrar o CC Taipas para a primeira vitória da época na receção ao Serzedelo.

Onze longas jornadas depois do arranque do campeonato, com Francisco Costa – o terceiro treinador da época – a estrear-se em casa no comando técnico, os javalis somam os primeiros pontos e revigoram-se para fugir aos últimos lugares.

O triunfo taipense nasceu num pontapé de canto, com os pupilos de Francisco Costa a efetivarem a sua supremacia no jogo através de uma bola parada. Matias ganhou nas alturas, sendo Bebé a fazer o desvio letal.

Com os atacantes Muma Jeorge e Rafa em estreia, foram lançados na segunda parte, o CC Taipas justificou o triunfo, acima de tudo pela maior crença que emprestou em cada lance. Os taipenses sentiram dificuldades para articular jogo e criar lances de perigo, mas foram a equipa que mais tentou, conseguindo-o essencialmente em lance de bola parada.

O triunfo foi muito festejado no Campo do Montinho por jogadores e adeptos, sentindo-se o simbolismo da vitória.