
ULSAAVE desenvolve projeto inovador de simulação médica com Harvard
A Unidade Local de Saúde do Alto Ave (ULSAAVE) está a desenvolver um projeto em colaboração com o Center for Medical Simulation, da Harvard Medical School. O programa foca-se na construção de estratégias integradas de cuidados, simulação médica avançada e saúde organizacional.
No âmbito desta parceria, Chris Roussin, diretor sénior do Center for Medical Simulation, afiliado à Harvard Medical School, e diretor do programa Applied Learning for Performance and Safety (ALPS), realizou uma visita oficial à ULSAAVE.
De acordo com o comunicado da ULSAAVE, durante a visita oficial, Chris Roussin acompanhou o desenvolvimento do projeto, destacando o trabalho de "excelência" realizado pela equipa, que envolve também as instituições académicas parceiras e os presidentes das autarquias da região.
"Este projeto representa um enorme desafio e uma responsabilidade para a ULSAAVE, ao contribuir decisivamente para a estratégia regional de articulação de cuidados, promovendo um modelo multidisciplinar, integrado e centrado no doente", sublinha a ULSAAVE na mesma nota, que tem apostado em técnicas avançadas de simulação médica para inovar e melhorar a prestação de cuidados de saúde.