Triunfo folgado perante o Santa Eulália acentua ciclo positivo do CC Taipas
O ciclo vitorioso do Clube Caçadores das Taipas perdura, faça sol, faça chuva. Numa tarde de domingo cinzenta e chuvosa, a equipa verde e branca recebeu o Santa Eulália e goleou por 4-0, no encontro de abertura da segunda volta da Série B da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga.
Mais bem adaptado ao relvado encharcado do Montinho, o conjunto da vila termal atacou mais, criou mais oportunidades ao longo do todo o encontro e chegou ao intervalo a vencer por 1-0, com um golo de Martins aos 30 minutos, após pontapé de canto.
Na segunda parte, o CC Taipas beneficiou da entrada de Zé Roberto, aos 65 minutos, para reavivar a chama ofensiva e dilatar a vantagem. O atacante desferiu o remate na origem do autogolo para o 2-0, aos 75 minutos, e apontou o 3-0, aos 80, antes de ser expulso aos 88, com cartão vermelho direto, num lance em que os eulalenses foram punidos com a segunda expulsão no desafio e ficaram reduzidos a nove elementos. Aos 90, Paulinho selou o resultado final.
Com este triunfo, o quinto nas últimas seis jornadas do campeonato, o emblema do javali ultrapassou o vizinho Santo Estêvão na tabela, subiu ao quinto posto, com 29 pontos em 16 jogos, e está agora a três pontos do segundo lugar, o último de possível acesso à Pró-Nacional, ocupado pelo Arões.
Na 17.ª jornada, agendada para 02 de fevereiro, o CC Taipas visita o Bairro, 12.º classificado.