19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Tiago Bettencourt, Boémios e tributo a Zé Amaro são as atrações do S. Pedro nas Taipas

Paulo Dumas
Sociedade \ quinta-feira, junho 27, 2019
© Direitos reservados
Com a meteorologia a prometer dias e noites amenas, o fim de semana das festas populares nas Caldas das Taipas deverá chamar à vila milhares de pessoas. Conheça o programa, as horas e os locais em detalhe.

A Feira da Francesinha já decorre desde o dia 20 de junho, mas o programa das Festas de S. Pedro começa com maior visibilidade esta quinta-feira, 27, com a atuação no espaço do antigo mercado de Leonel Nunes. Repetente da edição do ano passado, o "homem do garrafão" regressa para alegrar os comensais a partir das 22 horas.

O nome com maior dimensão a nível nacional é Tiago Bettencourt, que atua no palco principal das festas no dia de S. Pedro, sábado, 29 de junho, pelas 22 horas. O compositor, que se tornou conhecido como líder dos Toranja, tem um último disco lançado em 2017.

Além dos cinco álbuns Tiago Bettencourt tem gravado um disco ao vivo onde, além de temas da sua lavra, aborda canções de outros compositores como "Canção do Engate", de António Variações ou "Pó de Arroz" de Carlos Paião.

Em destaque no programa das festas está também o concerto de tributo a Zé Amaro. O cantor taipense chegou a fazer parte do cartaz, mas problemas relacionados com a sua saúde obrigaram-no a cancelar o concerto, assim como todos os outros que tinha agendado até ao final do ano.

O concerto em forma de tributo surge assim como forma de apoiar o artista popular que se encontra em tratamento hospitalar. Esse concerto contará com nomes consagrados da música popular e ligeira portuguesa, como é o caso de Rui Bandeira, António Marante, Augusto Canário e Marcus Machado. O espetáculo terá lugar às 22 horas do dia 1 de julho, no palco principal.

Um terceiro destaque para o programa das Festas de S. Pedro nas Caldas das Taipas para a segunda edição do evento S. Pedro Não Dorme. Criado em 2018 com o objetivo de atrair o público mais jovem para as festas, a edição de 2019 conta com duas noites, uma mais dedicada ao rock, uma segunda à música de dança.

No S. Pedro Não Dorme tocam na sexta-feira duas bandas taipenses - os GASPEA e os Fuzo e ainda vindos de Braga a banda de Filipe Palas (vocalista dos Smix Smox Smux e Máquina Del Amor) e ainda os No!On. Final da noite pontuado pelo duo Les Dirty Two em modo dj set. No sábado, 29, os DJs Pette, Fabio Vasquez e Pedro Conde lançarão as notas para a noite dançante.

O término das festas será coroado, como vem sendo tradição, com o espetáculo pirotécnico, junto às pontes do Rio Ave, com início marcado para as 23h30. A organização está mais uma vez entregue à Comissão de Festas Dar Vida à Vila.

Consulte aqui o programa completo das Festas de S. Pedro na vila de Caldas das Taipas