24 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

PS vai viabilizar qualquer proposta da Coligação Juntos por Guimarães

Redação
Política \ sábado, novembro 09, 2013
© Direitos reservados
Domingos Bragança anunciou que o PS viabilizará qualquer proposta apresentada pela Coligação Juntos por Guimarães para a formação do Executivo da Junta de Freguesia das Taipas.

O processo de instalação do Executivo da Junta de Freguesia de Caldelas pode estar a chegar ao seu final. Domingos Bragança anunciou esta noite que o PS está disposto a viabilizar qualquer proposta que seja apresentada pela Coligação Juntos por Guimarães para formar o executivo da Junta de Freguesia de Caldelas. Preocupa-me a situação da não instalação dos órgãos autárquicos na vila das Taipas. As eleições foram a 29 de Setembro e é altura de resolver esta questão. Como presidente de Câmara, estou preocupado com isto. Do ponto de vista do PS, entendo que (e já o comuniquei ao Paulo Pereira) os eleitos do PS em Caldelas já deram o seu contributo, tentando dar maior estabilidade à Junta de Freguesia, disponibilizando-se para fazer parte do executivo mas, se o arquitecto Constantino não aceitou, o que é certo é que ele ganhou por maioria relativa, compete-lhe a ele apresentar a lista e governar, à frente do executivo, a vila das Taipas. Entendo que o PS deve facilitar esta eleição da composição do executivo de acordo com a proposta do presidente eleito, referiu Domingos Bragança ao Reflexo.

Instado a justificar esta posição, tendo em conta as suas declarações de há oito dias, à margem da reunião do executivo vimaranense e que podem ser consultadas na edição de Novembro do jornal Reflexo, o Presidente da CMG e da Comissão Política do PS vimaranense, referiu ao Reflexo que nada mudou. O que disse na reunião de Câmara é que daria o contributo que fosse necessário para ajudar a arranjar uma solução para as Taipas. Logo a seguir, reuni com o responsável do PS para as Taipas, dando-lhe essa indicação.