Sessão de esclarecimento: “Taipas é fulcral na oferta da Vitrusbus”
A Vitrus Ambiente realizou esta terça-feira uma sessão de esclarecimento nas Taipas, no Antigo Mercado, na qual deu a conhecer as diretrizes do Transporte Flexível que está a operacionalizar como “complemento à rede de transportes existente no concelho de Guimarães”.
A Vitrusbus já está em funcionamento, com dez zonas e dois circuitos, sendo a “vila das Taipas fulcral nesta oferta”, conforme deu conta Vítor Coelho, diretor técnico da Vitrus, na sessão de esclarecimento. A Zona 1 “é a principal das nossas zonas, transversal ao concelho abarcando várias freguesias”, referiu, tendo a paragem conhecida como Perigosa, nas Taipas, como um dos pontos fundamentais, sendo uma “paragem de transbordo”.
Foi explicado que a Vitrubus “não existe para substituir a oferta existente, mas sim para complementar”, sendo que em vários casos o transporte a pedido desta oferta faz a ligação entre paragens que não têm oferta com a paragem de transbordo mais próxima que tem conetividade quer à oferta da Guimabus quer da Ave Mobilidade.
“As Taipas é o único ponto que tem uma paragem de transbordo que abrange três zonas. A Perigosa é uma paragem central importante pelo caudal de pessoas que pode movimentar”, destacou o diretor técnico do Vitrus.