27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Sérgio Cunha, professor da Secundária das Taipas edita livro sobre Laureta

Redação
Sociedade \ sexta-feira, outubro 13, 2023
© Direitos reservados
Laureta Uma Incomparável Paixão é o título do livro de Sérgio Cunha, sobre a carreira do vimaranense que chegou a internacional com a camisola do Vitória SC.

Sérgio Cunha, professor de Educação Física na Escola Secundária das Taipas, apresenta no próximo dia 21 de outubro – sábado – o seu mais recente livro, no qual retrata a carreira de Alfredo Laureta.

Laureta Uma Incomparável Paixão é o título da obra que será apresentada no Estádio D. Afonso Henriques, na sala de imprensa, a partir das 10h30. O livro, que tem prefácio do jornalista Abel Sousa, é composto por 162 páginas, sendo publicado pela editora 5Livros.

Natural de Guimarães, tendo feito toda a sua formação no Vitória SC até se estrear na equipa principal, foi ao serviço do Vitória SC que Laureta se tornou internacional AA por Portugal. Conta também na carreira com passagens por clubes como Porto, Braga, Gil Vicente e Académica.

Atualmente Alfredo Laureta integra a estrutura do Vitória SC, fazendo parte das camadas jovens do clube.

O livro Laureta Uma Incomparável Paixão trata-se de mais uma publicação de Sérgio Cunha, uma vez que o docente da Secundária das Taipas tem já outras obras publicadas, de diversas temáticas.