27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

ESCT: quase meio milhão de euros para equipamento do Centro Tecnológico

Redação
Educacao \ segunda-feira, março 18, 2024
© Direitos reservados
Publicado em Diário da República o procedimento para aquisição de Equipamento no âmbito do Centro Tecnológico Especializado Industrial.

Foi publicada em Diário da República a abertura do procedimento da Escola Secundária das Taipas (ESCT) para a aquisição de Equipamento no âmbito do Centro Tecnológico Especializado Industrial.

Recorde-se que o estabelecimento de ensino taipense viu ser aprovada a sua candidatura, num projeto global orçado em 1.7 milhões de euros, de forma a beneficiar a ESCT “em várias áreas”, conforme deu conta na altura o diretor da Escola, Celso Lima.

De acordo com o anúncio do procedimento, está disponível quase meio milhão de euros – mais concretamente 446.362,51 euros para a aquisição do equipamento tecnológico necessário para equipar o Tecnológico Especializado Industrial.

“Tem a ver não só com o acrescento em oferta formativa. Também vai qualificar recursos em diversas áreas e olhar para o território e responder às suas necessidades em termos empresariais”, salientou Celso Lima em abril do ano passado.

Já a criação de centros tecnológicos especializados insere-se numa estratégia de modernização da oferta dos estabelecimentos de ensino e da formação profissional.