26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

São Pedro. "Não será possível realizar festas memoráveis"

Redação
Sociedade \ quarta-feira, maio 19, 2021
© Direitos reservados
Comissão dá conta que "está já assegurada a iluminação festiva no centro da Vila, para dar brilho a esta importante data" e a transmissão online das eucaristias de São Pedro será realizada.

"Não será possível realizar umas festas memoráveis como em 2018 e 2019" e, por isso, a Comissão de Festas da Vila e de São Pedro anunciou que as celebrações se vão ajustar "à legislação em vigor e às normas da Direção-Geral da Saúde".

"Até esta data as festas populares continuam proibidas por decreto governamental. Sabemos assim que não será possível realizarmos umas festas memoráveis como em 2018 e 2019, mas vamos tentar assinalar esta importante data para a comunidade, com aquilo que for possível realizar, cumprindo a legislação em vigor e as normas da DGS", informa uma nota publicada na noite desta quarta-feira.

Na mesma nota informativa, a comissão dá conta que "está já assegurada a iluminação festiva no centro da Vila, para dar brilho a esta importante data" e a transmissão online das eucaristias de São Pedro será realizada.

"Juntamente com a Paróquia e o Sr. Padre José Agostinho e também com o executivo da Junta de Freguesia definimos que, como o dia de São Pedro, 29 de junho, se assinala a meio da semana, será comemorado no próprio dia e no fim-de-semana seguinte. Assim acontecerá também nos próximos anos", pode também ler-se