23 novembro 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

São Pedro 2024: Olavo Bilac e Quim Barreiros são cabeças de cartaz

Bruno José Ferreira
Sociedade \ sábado, maio 04, 2024
© Direitos reservados
Na Sexta-feira o grupo Som da Frente prestará um tributo aos Xutos & Pontapés, completando assim o cartaz de artistas que subirão ao palco na edição 2024 das Festas da Vila e São Pedro.

Olavo Bilac e Quim Barreiros serão os cabeças de cartaz da edição deste ano das Festas da Vila e São Pedro, com epicentro no fim-de-semana de 29 de junho a 01 de julho. Contando com as atratividades habituais, como a Feira da Francesinha, a Feira das Associações ou as diversões, entre outros, estes dois nomes fortes da música portuguesa subirão ao palco em Caldas das Taipas.

No sábado – 29 de junho, dia de São Pedro – é Olavo Bilac o principal atrativo do cartaz. O cantor natural de Moçambique, que veio para Portugal após o 25 de abril, formou em 1987 a banda Santos e Pecadores. Interpreta temas como “Jardins Proibidos”, “Fala-me de Amor” ou “Não voltarei a ser fiel”. Nos Santos e Pecadores, projeto que ainda continua ativo, Olavo Bilac começou por ser baixista, mas rapidamente tornou-se o vocalista da banda.

Por sua vez, na segunda-feira – dia 01 de julho – será Quim Barreiros a fechar as festas. O cantor de Vila Praia de Âncora far-se-á acompanhar do tradicional acordeão para interpretar os seus principais temas no palco principal das Festas da Vila e São Pedro, naquele que será o último momento antes do tradicional encerramento com fogo de artifício. Uma das referências do panorama musical nacional, com uma carreira consolidada com mais de quatro décadas, Quim Barreiros é um dos atrativos do principal momento festivo da vila.

Antes disso, na sexta-feira o palco principal – que se voltará a localizar no Parque de Lazer das Taipas, no final da Alameda Rosas Guimarães – estará entregue ao grupo Som da Frente, que prestará um tributo aos Xutos & Pontapés. No domingo há atuação da Banda Musical das Taipas e da Banda Musical de Tangil (Monção), nos palcos secundários, que voltam para o sítio habitual, na Avenida da República junto ao coreto. A Comissão de Festas Dar Vida à Vila já anda na rua em périplo pela freguesia a fazer o habitual peditório.