Sandinenses e Brito iniciam participação no Campeonato de Portugal
O Campo Dona Maria Teresa assinala este domingo o regresso do GDRC “Os Sandinenses” às competições nacionais, 17 depois de ter andado nessas lides pela última vez.
Após uma temporada a lutar pelo topo da Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga e uma subida consumada em 12 de julho, mediante convite, a formação azul recebe o Tirsense, a partir das 17h00, na primeira jornada da Série A do Campeonato de Portugal (CP).
Com 15 reforços e um novo treinador – Ricardo Martins, que esteve quase sempre ao serviço do Berço nas sete temporadas de existência do clube vimaranense -, o clube de São Martinho de Sande ambiciona um campeonato tranquilo.
A série de 14 equipas inclui ainda o Pevidém, que venceu o jogo de abertura da competição, perante o Ribeirão (2-1), e o Brito, que parte para a segunda temporada seguida no CP. Treinada por André Anastácio pela segunda temporada seguida, a formação preta e branca estreia-se na prova com uma visita a Trás-os-Montes, para jogar com o Mirandela, a partir das 17h00 deste domingo.
Sétimo classificado em 2022/23, o Brito SC também espera um campeonato tranquilo, se possível num melhor lugar, contando, para esse desígnio, com nove caras novas.