
Ronfe celebra 50 anos do poder local com filme da associação Convívio
No âmbito das comemorações dos 50 anos do poder local, o projeto Excentricidade traz ao salão paroquial de Ronfe, na noite de sexta-feira, 18 de julho, um evento cultural que promete emocionar a comunidade. Trata-se de uma viagem pelas imagens de arquivo da Associação Convívio, numa performance cinematográfica concebida por Pedro Bastos.
Com banda sonora interpretada ao vivo pelos professores da Escola de Jazz do Convívio, o filme-performance oferece uma nova vida às memórias da associação, fundindo passado e presente num espetáculo sensorial e artístico. A proposta é celebrar a história local por meio da criação e da arte comunitária.
"Entre a vertigem do tempo registado em filme e o presente que habitamos, através da criação, celebramos o cinema amador e o poder local.", destaca a associação Convívio.
@Imagem da Associação Convívio