10 outubro 2025 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Ricardo Costa pede estabilidade governativa para Guimarães

Sofia Rodrigues
Política \ sexta-feira, outubro 10, 2025
© Direitos reservados
Candidato do PS à Câmara Municipal encerra campanha defendendo a continuidade do projeto político que “transformou Guimarães” e apresentando propostas para um novo ciclo de desenvolvimento.

O candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Guimarães, Ricardo Costa, encerra a campanha eleitoral "com um sentimento de profunda gratidão e confiança renovada na vitória". O balanço é de uma "campanha positiva, próxima das pessoas, marcada pelo entusiasmo e pela energia de todos os candidatos e equipas do PS em cada freguesia", realça em comunicado.

Ao longo das últimas semanas, Ricardo Costa percorreu todo o concelho, visitando empresas, instituições, escolas e associações. "Em cada freguesia senti o carinho e o reconhecimento pelo trabalho feito, mas também a confiança no futuro. Guimarães tem um projeto sólido, uma equipa capaz e uma visão clara para o futuro", afirma na mesma nota.

O candidato socialista destaca ainda a importância de dar continuidade ao projeto político que "transformou Guimarães" numa cidade "moderna, coesa e cosmopolita, onde se vive, trabalha e investe com qualidade". “A nossa ambição é continuar a afirmar Guimarães com seriedade, responsabilidade e uma visão de futuro baseada na sustentabilidade, na inovação e na valorização das pessoas”, acrescenta o candidato socialista.

Nesse sentido, a maioria governativa é vista por Ricardo Costa como "essencial para um novo ciclo de estabilidade e desenvolvimento do concelho". Entre as principais propostas do seu programa está a implementação do Metro de Superfície Intra Concelhio, a nova saída da autoestrada para a zona norte do concelho, a desburocratização dos processos autárquicos, a renovação integral do parque escolar, a criação de equipas multidisciplinares para serviços urbanos e o reforço das políticas sociais e de habitação, com a construção de mil habitações a custos controlados.

O candidato socialista sublinha ainda que a campanha "demonstrou a força e a união do Partido Socialista", com mais de 2.000 candidatos nas listas às juntas de freguesia e à assembleia municipal. "Esta é uma campanha feita com confiança, energia e responsabilidade. Agradeço a todos os vimaranenses pela forma calorosa como nos receberam e pela esperança que depositam em nós", finaliza.