Sandinenses vence em Mirandela. Santo Estêvão convence em São Cosme
Recém-promovido ao Campeonato de Portugal, o GDRC Os Sandinenses está a protagonizar um campeonato tranquilo na Série A, acima dos lugares de despromoção. O triunfo deste sábado no reduto do Mirandela foi mais um contributo para esse percurso: os comandados de Ricardo Martins venceram os transmontanos por 2-0, em desafio da sétima jornada, com golos de Endric, aos 18 minutos, e de Juninho, aos 58.
Os azuis de Sande ocupam agora o sexto lugar, com 10 pontos, a cinco dos líderes Camacha e Pevidém, que venceu na receção ao Dumiense (2-1). Já o Brito empatou a zero na receção ao Montalegre e ocupa o 13.º lugar, com seis pontos, apesar de ter alcançado o terceiro jogo seguido sem derrotas.
Nas provas da Associação de Futebol de Braga, o Santo Estêvão destacou-se com um triunfo contundente na visita ao reduto do São Cosme, em Vila Nova de Famalicão. Venceu por 3-0, com golos de Rafinha, aos 15 minutos, Manel, aos 49, e Dedé, aos 51, em desafio da jornada oito da Série B da Divisão de Honra. Os verde-rubros ocupam agora a oitava posição, à condição, com 13 pontos, embora só a três do líder, Santiago Mascotelos.
Na Pró-Nacional, o CD Ponte empatou 0-0 na receção ao Cabreiros, para a 10.ª jornada, e perdeu a oportunidade de entrar nos lugares de subida. Ocupa o terceiro lugar, com 18 pontos, a quatro do líder Vieira e a um do segundo classificado, AD Oliveirense.
Na Série C da 1.ª Divisão, o Longos venceu, em casa, o Maria da Fonte B por 1-0, iguais números pelos quais o Campelos venceu o dérbi com o Gonça, também em casa, em desafios da quinta jornada.