24 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Quarteto de Cordas de Guimarães apresenta concerto nas Taipas

Redação
Cultura \ quinta-feira, julho 05, 2018
© Direitos reservados
O Quarteto de Cordas de Guimarães irá apresentar-se em concerto no mês de julho, nas Caldas das Taipas, ao abrigo do Excentricidade - programa de descentralização cultural no município de Guimarães.

O concerto está marcado para o dia 7 de julho, e deverá ter lugar nos Banhos Velhos, nas Caldas das Taipas, pelas 21.30 horas, num evento de entrada livre

O Quarteto de Cordas de Guimarães foi apresentado pela autarquia vimaranense no início de 2016, juntamente com outros dois projetos, entre os quais o festival Guimarães Allegro, que decorre na cidade durante o mês de julho.

O Quarteto de Cordas de Guimarães é um projeto de residência artística que visa desenvolver uma oferta constante na área da música de câmara. Como resultado das residências artísticas, são preparados dois concertos, um que se realiza na cidade e outro numa das freguesias do concelho de Guimarães.

O quarteto já se apresentou em palcos internacionais. O seu primeiro violino, Emanuel Salvador, foi considerado pela famosa revista The Strad “um dos melhores violinistas portugueses de sua geração”.