20 outubro 2021 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Quarta edição do “Dar Vida à Vila” é no próximo fim-de-semana

Manuel António Silva
Freguesias \ sexta-feira, setembro 08, 2017
© Direitos reservados
Os dias 15 e 16 de setembro foram os escolhidos para a realização do “Dar Vida à Vila”, um evento que pretende dinamizar o comércio local e mostrar a atividade das associações da vila das Taipas.

A iniciativa tem início no final da tarde de sexta-feira, 15 de setembro, com a “Sexta-feira Louca”, onde os descontos em compras nos estabelecimentos aderentes chegam, em alguns casos, aos 80%. Animação de rua e um concerto na Praça Dr. João Antunes Guimarães, encerram o primeiro dia desta atividade.

No dia seguinte, sábado, a manhã será preenchida pela mostra de atividades de associações locais. Ainda durante o dia de sábado há lugar a um desfile de charretes e de minis que percorrerão as principais artérias da vila. À noite, a partir das 21 horas, tem lugar um defile de moda, em pleno centro da vila.

As iniciativas a realizar no sábado vão levar à interrupção do trânsito na Avenida da República (a partir das 6 horas e até às 2 horas da madrugada de domingo) sendo que estará salvaguardado o acesso a moradores, veículos de emergência e cargas e descargas.

Esta iniciativa foi organizada nos últimos 3 anos pelo Partido Socialista das Taipas sendo que, a edição de 2017, é da responsabilidade da Comissão de Festas “Dar Vida à Vila”.