19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

PSD questiona Domingos Bragança sobre as regras de seleção dos professores das AEC’s

Redação
Sociedade \ quinta-feira, setembro 10, 2020
© Direitos reservados
A comissão política concelhia do Partido Social Democrata (PSD) de Guimarães questionou o município, nomeadamente o presidente Domingos Bragança, sobre o processo de seleção das AEC’s (Atividades de Enriquecimento Curricular).

Este pedido de esclarecimento surge na sequência de notícias vindas a público referentes à especialidade de Atividade Física e Desportiva. “A delegação por parte da Câmara Municipal de Guimarães das competências para organização das AEC’s nas régie-cooperativas Oficina e Tempo Livre, não deve servir para privilegiar os colaboradores destas instituições face aos restantes cidadãos e profissionais de desporto”, afirma o PSD de Guimarães num comunicado assinado pelo presidente Bruno Fernandes.

É por isso que esta força política solicita que o município possa “clarificar, com urgência, as regras pelas quais estão a ser selecionados os professores” para este fim.

“Consideramos obrigatória a realização de um concurso público com total transparência e que todos os horários disponíveis sejam conhecidos antecipadamente, sendo distribuídos e escolhidos em função da ordenação resultante da respetiva aplicação dos critérios de seleção. Qualquer alteração a estes princípios, nomeadamente dando privilégio de escolha e seleção a profissionais que não resulte da respetiva ordenação decorrente do concurso, merece a nossa firme oposição e crítica”, afirma o principal líder da oposição.

ndr: Sobre este assunto, a Cooperativa Tempo Livre fez chegar à nossa redação um comunicado, o qual foi publicado na íntegra.