PS quer sessões da Assembleia de Freguesia das Taipas transmitidas online
O grupo parlamentar do PS na Assembleia de Freguesia de Caldas das Taipas quer que as sessões da Assembleia de Freguesia sejam gravadas e transmitidas e vai requerer a criação de uma comissão para aprovar essa alteração, com a presença de elementos de todos os partidos e de um membro da mesa de Assembleia de Freguesia, revela uma nota enviada pelos socialistas às redações.
“Prometemos na campanha eleitoral que queríamos contar com os taipenses para desenvolver o nosso trabalho, e para isso temos de criar condições para chegar ao maior número de pessoas com a discussão dos assuntos relevantes da nossa vila. Vamos cumprir o que prometemos, e queremos fazê-lo tão rápido quanto possível, mas queremos também aqui deixar abertura para que os outros partidos participem nesta revisão. Se houver alterações que proponham com as quais concordamos, não teremos problemas nenhuns em aprová-las”, esclarece Sérgio Martinho, líder da bancada do PS.
A última sessão da Assembleia de Freguesia de 2025 realiza-se nesta segunda-feira à noite. O PS tenciona introduzir esse ponto na próxima sessão ordinária, que será a primeira de 2026.
Além de liderarem o executivo da Junta de Freguesia, agora por Augusto Mendes, os socialistas detêm a maioria na Assembleia de Freguesia, com sete deputados, seguidos pela coligação Juntos por Guimarães (PSD/CDS-PP), com cinco, e pelo Chega, com um, na sequência das Eleições Autárquicas de 12 de outubro.
Pub