29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

PS: Elisabete Matos e Luís Soares em ação de campanha na feira semanal

Redação
Política \ terça-feira, dezembro 28, 2021
© Direitos reservados
"Ouvir as preocupações e anseios dos produtores, vendedores e da população" foi um dos propósitos da visita.

Os candidatos do Partido Socialista às Eleições Legislativas de 30 de janeiro pelo círculo eleitoral de Braga, entre eles os taipenses Luís Soares e Elisabete Matos, visitaram, na manhã de segunda-feira, a Feira Semanal das Caldas das Taipas, "para falar sobre o futuro".

"Ouvir as preocupações e anseios dos produtores, vendedores e da população" foi um dos propósitos, indica o partido através de uma nota informativa envidada às redações.

Elisabete Matos é a vimaranense em melhor posição na lista: é a n.º dois. Desde 2019 é diretora artística do Teatro Nacional de São Carlos, a principal casa de ópera no país. As escolhas do PS para o círculo de Braga incluem mais elementos que representam a vila termal e o concelho de Guimarães: exemplo de  Luís Soares, presidente da Junta de Freguesia e da Concelhia do PS de Guimarães. Eleito como número sete da lista em 2019, o autarca passa a número seis, na antecâmara de eleições antecipadas. Junta-se a estes nomes Hugo Teixeira, presidente da Juventude Socialista de Guimarães.

José Luís Carneiro encabeça lista sem Sónia Fertuzinhos

O cabeça de lista do círculo é José Luís Carneiro, secretário-geral adjunto do PS. Nascido em Baião, no distrito do Porto, o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas entre 2015 e 2019 foi proposto pelo líder da Federação Distrital de Braga, Joaquim Barreto, ao secretário-geral do PS, António Costa, adiantou o jornal Novo.

Segundo o que o dirigente distrital adiantou a esse jornal, o nome de José Luís Carneiro foi o indicado para substituir Sónia Fertuzinhos, deputada do concelho de Guimarães que encabeçou a lista do PS pelo distrito em 2019. A socialista mostrou-se, desta feita, indisponível para se candidatar; Fertuzinhos vai deixar a Assembleia da República ao fim de 26 anos seguidos como deputada.