26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Propostas dos candidatos à Junta de Freguesia de Barco

Redação
Política \ quarta-feira, setembro 15, 2021
© Direitos reservados
Motivações, propostas e objetivos. Eis as convicções dos candidatos às Autárquicas 2021 da zona norte do concelho.

Filipe Miranda (JpG)

As motivações da minha candidatura, bem como as da minha equipa, são dar à freguesia de Barco uma Nova Energia, um novo rumo. Desta forma, apresento a estas eleições uma equipa representativa da nossa freguesia, conhecedora das reais necessidades dos nossos habitantes. Juntos seremos capazes de marcar a diferença em prol da nossa freguesia. O nosso programa eleitoral foi elaborado com contributos da população, das associações, do comércio e da atividade empresarial, que, ao longo dos últimos anos, nos transmitiram das mais diversas formas as suas inquietações. Deste modo, dividimos o nosso programa em 5 pilares: Ação social, Desporto, Cultura, Espaço Público e Lazer. De realçar, a construção de um Centro Social onde se englobará a Nova Junta de Freguesia, Centro de Dia e Infantário, com o intuito de suprimir as necessidades básicas dos nossos habitantes. Adicionalmente, queremos também criar infraestruturas para café no parque de lazer de forma a ser possível fomentar o convívio e lazer, bem como adquirir uma carrinha para a Junta de Freguesia para uso da população, nomeadamente ao nível dos nosso jovens e seniores. Concorremos a estas eleições com o objetivo claro de as ganhar. Acreditamos que o nosso projeto é aquele que mais irá beneficiar a nossa freguesia e os nossos habitantes. É tempo de dar à freguesia de Barco uma Nova Energia.

Luís Pereira (PS) 

As principais motivações da minha candidatura à junta de freguesia é continuar o crescimento e desenvolvimento de Barco, trabalho esse que eu já estou envolvido há alguns anos. Pertenço à equipa desde o ano de 2013 e como o presidente decidiu não continuar eu tomei a iniciativa de continuar esse trabalho e candidatar-me à junta de freguesia. É com sentido de enorme responsabilidade e com uma lista de pessoas de enorme valor e preparadas para representar a nossa terra e continuar a promover o seu crescimento e desenvolvimento de modo a mantermos a marca do progresso com qualidade de vida e porque conheço bem a Freguesia e as suas necessidades, assim como os anseios da população, fruto da relação de proximidade que tenho com a população. O nosso compromisso passa também pelo investimento nas pessoas, na educação e continuar o processo de evolução da nossa rede viária e estruturas de apoio aos cidadãos. Estabelecer uma relação de proximidade com as pessoas será fundamental e é um dos nossos objetivos. Faço parte de algumas associações, conheço muito bem a freguesia e o nosso trabalho irá incidir muito nesse ponto.

Mário Fernandes (CDU)

O que me levou a candidatar à junta de freguesia de Barco foi o facto de ser aqui residente e sentir que posso e devo lutar pelo bem da nossa freguesia. Penso que existem coisas que vão bem e outras que vão mal em Barco e, se unirmos esforços, poderemos corrigir as falhas que existem. Não tenho ideia de como irão ser os resultados eleitorais, de qualquer das formas, no final faremos as contas.