20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Barco: Junta e município trabalham alargamento da Zona Industrial da Gandra

Bruno José Ferreira
Freguesias \ quinta-feira, outubro 13, 2022
© Direitos reservados
Luís Pereira, presidente da Junta de Freguesia de Barco, referiu na reunião de câmara, no Ave Park, que está a trabalhar com o município as soluções necessárias para corresponder à crescente procura.

A Zona Industrial da Gandra, sediada em Barco – paredes meias com o Ave Park – necessita de ser reestruturado e alargado. Essa necessidade foi reforçada por Luís Pereira, presidente da Junta de Freguesia de Barco, na reunião de câmara descentralizada que teve como palco precisamente no Parque de Ciência e Tecnologia de Guimarães.

“Temos em Barco importantes empresas para Guimarães”, referiu o autarca, acrescentando que a freguesia que lidera “é atualmente o maior produtor de artigos de cutelaria”. É neste sentido que defende que o “Parque Industrial da Gandra, aqui ao lado, que necessita de uma reformulação”.

Essa reformulação está, em grande escala, dependente do “seu alargamento”. “Há o interesse de várias empresas para se instalarem aqui”, disse, frisando que “estamos a trabalhar com o presidente da câmara, para que esse alargamentos e concretize”.

Este interesse, acredita Luís Pereira, irá aumentar com a construção da via dedicada do Ave Park, indicador pelo qual se torna “importante criar soluções para que a fixação aconteça”. “Sendo importante para Barco é importante para o nosso concelho de Guimarães”, frisou.