19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Projeto de requalificação da vila das Taipas disponível na Junta Freguesia

Redação
Freguesias \ quarta-feira, abril 26, 2017
© Direitos reservados
O edifício da Junta de Freguesia de Caldelas é o local onde, a partir de hoje, o projeto poderá ser consultado, com o apoio de uma arquiteta que esteve envolvida na elaboração do projeto.

Conforme tinha sido anunciado, que o projeto estaria em consulta nas instituições que manifestassem disponibilidade, a Câmara Municipal de Guimarães irá disponibilizar os elementos do projeto de requalificação do centro da vila de Caldas das Taipas no edifício da Junta de Freguesia de Caldelas. Além dos elementos que compõem a proposta, a câmara destacou também uma das arquitetas que fez parte da equipa projetual, para esclarecer dúvidas relativas à proposta.

O período de atendimento para este efeito iniciou-se esta quarta-feira, 26, e decorrerá até sexta-feira, 5 de maio, das 10 às 12.30 e das 14 às 17.30 horas. Fora deste horário, incluindo o período do início da noite, haverá disponibilidade quer da arquiteta coordenadora do projeto Marta Labastida e o presidente da Junta de Freguesia de Caldelas, Constantino Veiga.

No final da passada semana a Câmara Municipal de Guimarães comunicou que disponibilizaria o projeto para consulta pública nos locais institucionais onde houvesse disponibilidade para o expor.

Esta nota da autarquia surgiu após a Junta de Freguesia de Caldelas ter manifestado disponibilidade para receber a exposição do projeto. Recorde-se ainda, que a câmara resolveu colocar o projeto em consulta num estabelecimento comercial no centro da vila, o que motivou uma nota de desagrado por parte da Junta de Freguesia.