28 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Programa de formação do Teatro Oficina chegará a Caldas das Taipas

Redação
Cultura \ quinta-feira, janeiro 25, 2018
© Direitos reservados
O Teatro Oficina iniciará no mês de fevereiro um programa de formação teatral nas Caldas das Taipas, que decorrerá até ao mês de junho.

Trata-se ainda de uma fase piloto, em que o Teatro Oficina pretende descentralizar a formação teatral a duas vilas do concelho - Caldas das Taipas e Moreira de Cónegos; e à freguesia de Abação. Esta decisão da direção do Teatro Oficina surge após os resultados considerados positivos das últimas apostas na área da formação desenvolvidas na cidade de Guimarães.

As formações terão início a 5 de fevereiro e decorrerão, nas Caldas das Taipas, no auditório da Taipas Termal (às segundas-feiras, das 18.30 às 20 horas). Nesta fase o programa é dirigido a crianças dos 8 aos 12 anos de idade e irá decorrer entre fevereiro e junho.

A participação está sujeita a uma inscrição que poderá ser feita através do preenchimento do formulário disponível no site da Oficina e entregue na Junta de Freguesia de Caldelas até ao dia 28 de fevereiro. A formação teatral terá um custo da mensalidade no valor de 10 euros.

Estas formações de teatro para jovens serão dirigidas por Daniela Freitas, que tem sido uma das formadoras do Gangue de Guimarães, que foi uma das iniciativas lançadas pelo Teatro Oficina no ano passado. Este projeto consistiu num levantamento de todos os profissionais ligados às artes performativas existentes no concelho de Guimarães e que tivessem também algum tipo de afinidade artística com Guimarães.

O resultado deste trabalho de localização dos talentos locais, lançado pelo diretor do Teatro Oficina, João Pedro Vaz, foi apresentado no passado mês de junho do Centro Cultural Vila Flor.