19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Primeira edição do Guimarães Marca Fashion Festival promove marcas e empresas vimaranenses

Redação
Sociedade \ terça-feira, dezembro 15, 2020
© Direitos reservados
Decorreu este fim-de-semana a primeira edição do Guimarães Marca Fashion Festival, um evento que mostrou a diversidade do tecido empresarial vimaranense através da promoção territorial das marcas e empresas do concelho.

Esta primeira edição contou com o desfile de Jovens Criadores Portuguese Fashion News (PFN) e ainda um preview do Fashion Film Festival, marcando presença mais de duas dezenas de empresas e marcas vimaranenses. Em virtude da pandemia as iniciativas decorreram em formato digital.

O vereador Ricardo Costa caracterizou esta primeira edição do Guimarães Marca Fashion Festival como uma “estratégia de marketing territorial no intuito de promover a internacionalização das empresas e do território, assim como a estreita ligação aos centros de conhecimento com frutos colhidos na sequência de parcerias de âmbito empresarial com centros de conhecimento para estágios profissionais e até a realização de cursos em contexto de trabalho”.

Por sua vez, a curadora do evento, Katty Xiomara, friosu que o Guimarães Marca Fashion Festival se tratou de “um grande desafio”.

A iniciativa teve lugar na Fábrica ASA, ganhando corpo através de um desfile de Novos Talentos e Concurso de Jovens Criadores Portuguese Fashion News que regsitou propostas criativas de 21 alunos de várias escolas de moda.