29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Praia Seca: novo espaço de lazer junto ao Rio Ave será inaugurado

Paulo Dumas
Sociedade \ quinta-feira, outubro 24, 2019
© Direitos reservados
A freguesia de Caldelas passará a contar com uma nova área de lazer ribeirinha. O parque de lazer da Praia Seca será inaugurado no último domingo de outubro.

A cerimónia de inauguração do parque de lazer da Praia Seca decorrerá durante a tarde de dia 27. Nos últimos meses o espaço foi motivo de melhoramentos por parte da Junta de Freguesia de Caldelas. O novo parque tem uma área com mesas, lavatórios e grelhadores.

Junto ao espaço confinado pela Rua do Rabelo, pela Ribeira da Agrela e pelo Rio Ave foi criada uma área para estacionamento automóvel e foi também feita a plantação algumas árvores.

A inauguração do parque, que chegou a estar agendada para o dia 19 de outubro e que foi adiada devido à meteorologia, contará com a presença do presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança.

Recorde-se a este propósito que a Junta de Freguesia de Caldelas apresentou um projeto de melhoramento para esta mesma zona da Praia Seca em outubro de 2018. Contudo, esta intervenção não tem para já correspondência com o que foi defendido pelos projetistas nessa altura.