Praça de táxis muda de local. Taxistas não gostam e protestam
A praça de táxis existente no centro da vila, com capacidade para cinco táxis, mudou de local esta quarta-feira, o que desagradou aos taxistas que normalmente usufruem deste local para carga e descarga de passageiros.
Numa reorganização dos locais de permissão de paragem, no âmbito da requalificado centro das Taipas, a Câmara Municipal de Guimarães introduziu algumas mudanças na orgânica dos espaços.
Passa a não ser permitido estacionar e parar na curva/baía do lado direito da Avenida da República junto á Praça Dr. João Antunes Guimarães, onde até agora eram permitidas cargas e descargas. As cargas e descargas passam a ser realizadas onde, até hoje, tinham lugar os parques reservados para táxis, ou seja, em frente à Caixa Geral de Depósitos.
Por sua vez, os lugares de táxis foram recolocados no centro da Avenida da República, junto ao quiosque, a 50 metros do local onde inicialmente se instalaram. Ou seja, os táxis regressam ao local que lhes era destinado antes das obras.
Esta alteração não agradou aos taxistas, sendo que dois deles levaram a cabo um protesto, colocando as viaturas em frente à Junta de Freguesia de Caldelas, ainda que por breves momentos.
A alteração dos lugares dos táxis tinha já sido anunciada por Luís Soares na última assembleia de freguesia, dando conta que serão introduzidas outras alterações, como retirar os moloques do lixo do centro da Praça Dr. João Antunes Guimarães.