Pousadas de Portugal não pondera encerrar Pousada Santa Marinha da Costa
Sofia Ferreira, vereadora municipal com o pelouro do turismo, reuniu com Castanheira Lopes depois de terem sindo veiculadas informações que davam conta da possibilidade de encerramento deste espaço, mas foi garantido que a Pousada Santa Marinha da Costa “aguarda condições para retomar normal funcionamento”.
Segundo a Câmara Municipal de Guimarães, a Pousadas de Portugal “não encara qualquer possibilidade de encerrar a unidade, apesar da procura ter sido escassa, apontando como justificações o facto de se tratar de uma unidade cujo perfil atrai sobretudo estrangeiros, eventos sociais e corporativos. Este facto torna a manutenção do seu funcionamento normal demasiado oneroso”.
Algumas pousadas deste grupo já reabriram, mas por se encontrarem em pequenas povoações e acolherem essencialmente turistas nacionais, o que leva a que tenham mais de 25% da ocupação, fator que tem sido preponderante para a reabertura dos espaços.
“Este mês, a Pousada voltará a funcionar durante 4 dias para acolher reservas relacionadas com a realização de um congresso médico que se realizará em Guimarães”, aponta o município, dando conta que também não estão a ser equacionados despedimentos.