17 janeiro 2026 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Ponte, Berço e Santo Estêvão entram em ação na Taça AF Braga

Redação
Desporto \ sexta-feira, janeiro 16, 2026
© Direitos reservados
As três equipas sediadas no norte do concelho disputam os 16-avos-de-final da competição neste sábado. Equipa de hóquei em patins do CART volta a jogar em casa este fim de semana.

A Taça da Associação de Futebol de Braga regressa neste fim de semana, com três equipas sediadas na área norte do concelho de Guimarães a disputarem os 16-avos-de final da competição.

O Ponte e o Santo Estêvão incluem-se no lote das primeiras equipas a entrar em ação, a partir das 14h00 deste sábado. A formação azul, da Pró-Nacional, vencedora do troféu na época 1998/99, recebe o Porto d’Ave, conjunto da Série A da Divisão de Honra, segundo escalão distrital.

Já o Santo Estêvão, da Série B da Divisão de Honra, visita o Figueiredo, turma do concelho de Braga que disputa a Série B da 1.ª Divisão, terceiro e último escalão da AF Braga.

O Berço, formação da Pró-Nacional sediada na União de Freguesias de Sande São Lourenço e Balazar, joga, por seu turno, às 20h00 de sábado, no terreno do Ribeira do Neiva, equipa do concelho de Vila Verde que lidera a Série C da 1.ª Divisão.

O fim de semana conta ainda com a visita do Clube de Ténis de Mesa das Taipas ao São Cosme, para a oitava jornada da 2.ª Divisão Nacional – Zona Norte, no sábado, às 15h00, e a receção do CART ao HC Marco, para a 11.ª jornada da 3.ª Divisão Nacional – Norte A, no domingo, a partir das 18h30.