24 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Política regional e acesso aos fundos europeus em debate em Guimarães

Redação
Economia \ quinta-feira, outubro 17, 2019
© Direitos reservados
Os impactos dos fundos de coesão da política regional europeia na região do Ave estarão em debate durante a tarde de sexta-feira, 18, em Guimarães.

O impacto dos fundos europeus para a coesão regional estarão em discussão num debate que terá no painel Zuzana Gáková, representante da Direção Geral para a Política Regional da Comissão Europeia (DG Regio) e António Jorge Nunes, gestor do programa Norte 2020, ligado à CCDR-N. O painel fica completo com Vítor Correlo, do Grupo 3Bs e ainda Ricardo Costa, vereador municipal.

O debate "Fundos de Coesão: Impacto no desenvolvimento na região do Ave" decorrerá na Biblioteca Raul Brandão, em Guimarães, com início às 17h30. O objetivo do encontro passa por promover a consciencialização da importância da política regional e dos fundos europeus junto das empresas e dos cidadãos.

Estão em cima da mesa para debate as principais linhas de orientação da política de coesão da nova Comissão Europeia para os próximos anos, numa altura em que se aproxima o fim de mais um ciclo de distribuição de fundos e se prepara a entrada do novo quadro comunitário.

Está é uma iniciativa conjunta do Centro de Informação Europe Direct Minho (CIED Minho) do IPCA, em parceria com o Município de Guimarães, através da Biblioteca Municipal Raul Brandão, e apoiado pela Representação da Comissão Europeia em Portugal e pela Direção-Geral da Política Regional da Comissão Europeia.