28 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Plenário e greve: Trabalhadores da Herdmar cumpriram jornada de luta

Redação
Sociedade \ quinta-feira, abril 20, 2023
© Direitos reservados
Exigem reposta positiva ao caderno reivindicativo proposto à administração da empresa.

Um grupo de trabalhadores da Herdemar, empresa de cutelaria com raízes nas Taipas sediada em Barco, promoveu esta quinta-feira uma jornada de luta à porta das instalações da empresa, reivindicando melhores condições.

Os referidos trabalhadores da cutelaria que completou 112 anos de história estiveram reunidos em plenário, cumprindo depois um período de greve em que exigem “reposta positiva ao caderno reivindicativo proposto”.

Em declarações ao Reflexo, um dos representantes dos trabalhadores, sustentou que os trabalhadores não receberam resposta positiva por parte da empresa ao caderno reivindicativo, no qual são pedias “melhoras condições”.

Nomeadamente “três semanadas de férias”, “aumento do subsídio de alimentação” e também “salário digno para todos os trabalhadores”.

Na tarja empunhada pelos trabalhadores da Herdmar, estiveram implícitas algumas das exigências por parte dos trabalhadores da cutelaria: “Negociação da contratação coletiva do setor”, assim como “aumentos salariais dignos”.