28 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Herdmar: trabalhadores descontentes com as alterações nas férias

Redação
Sociedade \ terça-feira, junho 06, 2023
© Direitos reservados
Trabalhadores da Herdmar estão de férias esta semana, mas preferiam ter três semanas em agosto. Protestaram esta segunda-feira em frente às instalações da empresa.

Um grupo de trabalhadores da Herdmar cumpriu uma jornada de protesto esta segunda-feira, concentrando-se em frente às instalações da empresa de cutelarias que se localiza em Barco.

Na base deste protesto está o facto de discordarem da administração não permitir que se gozem três semanas de férias em agosto. Esta era uma prática comum no passado, mas a nova administração decidiu que só seriam cumpridas duas semanas em agosto.

“Foi alterado o que há muito estava estabelecido, de podermos ter três semanas de férias em agosto, desde que cá está esta administração, há sensivelmente dois anos”, frisou um dos trabalhadores ao Reflexo.

Para além desta questão, os trabalhadores – que se encontram sindicalizados – lutam também pelo caderno reivindicativo, que entre outros assuntos pretendem que o subsídio de alimentação passe para sete euros, assim como aumentos salariais.