28 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Petanca das Taipas conquista terceiro lugar na Taça de Portugal

Redação
Desporto \ quarta-feira, setembro 20, 2023
© Direitos reservados
Prova disputada no último domingo em Salvaterra de Magos. Guilherme Pereira, José Costa e José Rocha ficaram no terceiro lugar.

Uma tripla do Clube de Petanca das Taipas, composta por Guilherme Pereira, José Costa e José Rocha, conquistou o terceiro lugar na Taça de Portugal 2023 de Petanca, a prova rainha da modalidade em Portugal.

Realizada no último domingo em Salvaterra de Magos – Santarém, a prova contou com a participação de 87 equipas masculinas de triplete e 18 femininas de duplete, no total de 297 jogadores provenientes de 33 clubes das cinco associações nacionais.

Bruno Moreira, Paulo Bessa e Márcio Araújo, do Clube Caçadores de Rebordosa, conquistaram a Taça de Portugal 2023, ao vencerem na final João Correia, Filipe Santana e Vítor Nascimento, do Clube de Petanca de Faro.

A APZC - Associação de Petanca da Zona Centro foi a delegação mais numerosa com 142 (126 homens e 16 senhoras), seguida pela APA - Associação de Petanca do Algarve com 64 (54 e 10), a APBASA - Associação de Petanca do Barlavento Algarvio e Sudoeste Alentejano com 58 (48 e 10), a APZN - Associação de Petanca da Zona Norte com 30 e por último a APM - Associação de Petanca da Madeira com 3.