26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

PCP das Taipas marca presença na Festa do Avante

Redação
Sociedade \ quinta-feira, setembro 03, 2020
© Direitos reservados
Representantes do Partido Comunista Português (PCP) das Taipas marcarão presença na Festa do Avante, um dos principais eventos de cariz político do país, que este ano em virtude da pandemia, e pelo facto de se manter a sua realização, ganhou mais notoriedade.

Nesse sentido, o Reflexo falou com Jorge Freitas, responsável político da comissão de freguesia do PCP das Taipas, que referiu que institucionalmente não foi organizado nada a nível da freguesia, algo que já aconteceu no passado, mas ainda assim elementos da comissão política taipense darão o seu contributo.

“Vamos algumas pessoas aqui das Taipas. Este ano menos, é verdade;  normalmente vamos cerca de trinta a quarenta pessoas e este ano vão bastante menos, meia dúzia, pelo que andei a sondar. Isto, atenção, pessoas que fazem parte do partido, porque normalmente vão mais pessoas das Taipas sem estarem vinculadas ao partido”, refere Jorge Freitas.

O responsável máximo pelo PCP em Caldelas fará, também ele, parte da organização do evento. “Um camarada nosso já lá está na montagem da festa, pediu férias precisamente para esse efeito. Eu vou para lá sexta-feira à noite e integro uma equipa no sábado às 15horas. Faço parte de duas equipas para servir as pessoas que vão estar na festa”, reforça.

Integrado na concelhia de Guimarães do PCP, a comissão política das Taipas não tem organizado de forma institucional a presença na Festa do Avante, até porque a concelhia normalmente assume essa organização.

ndr: foto ilustrativa