16 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Pavilhão Multifuncional apresentado na Câmara Aberta em Sande (S. Martinho)

Paulo Dumas
Freguesias \ quinta-feira, outubro 18, 2018
© Direitos reservados
Apesar de o projeto estar ainda numa fase "muito embrionária" as primeiras representações em 3D daquele que será o pavilhão multifuncional foram apresentadas. Ainda é cedo para saber quando e por quanto se tornará realidade. Domingos Bragança assegura que "Sande (S. Martinho) está na agenda".

Foi apresentado numa versão ainda preliminar o projeto de edificação de um pavilhão multifuncional, que deverá servir de apoio às atividades escolares da Escola de Igreja, na freguesia de Sande (S. Martinho).

A primeiras imagens do equipamento foram desvendadas pelo arquiteto Artur Neves, da Câmara Municipal de Guimarães, durante a sessão da reunião descentralizada do executivo vimaranense.

O pavilhão é uma necessidade há muito sinalizada pela freguesia, como fez questão de frisar o presidente da  Junta, Armando Silva, na sua intervenção antes do início dos trabalhos do executivo.

O projeto está ainda numa fase "muito embrionária" e por isso não foram avançados o valor do investimento ou a data de execução da obra. Além do apoio à escola, o equipamento deverá estar preparado para receber manifestações culturais, inclusive passar a integrar a rede do programa Excentricidade.

A iniciativa de elaboração do projeto partiu da Junta de Freguesia de Sande (S. Martinho), que solitou o apoio técnico da Câmara Municipal. De acordo com o edil Domingos Bragança o pavilhão multifuncional deverá ser reconhecido pela DGEstE e pelo Instituto do Desporto.

O presidente da Câmara adiantou ainda durante a mesma ocasião que a obra de requalificação do edifício paroquial deverá também merecer o apoio da autarquia. Presente na assistência o pároco Padre Abel Faria, lembrou a necessidade de criar um acessoà igreja alternativo ao da estrada EN101. Não será uma questão de favorecer a paróquia, assevera o Padre, mas antes uma questão de segurança pública.