23 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Organização das Festas de Sande S. Martinho anunciam atrações

Redação
Freguesias \ terça-feira, junho 25, 2019
© Direitos reservados
No fim de semana de 13 e 14 de julho decorrem na freguesia de Sande (S. Martinho) as festas locais. Convívio, diversão, gastronomia e música são os elementos garantidos pela Comissão Organizadora.

O humorista Fernando Rocha, o duo Adília de Arouca e Lopes de Cabeceiras, Gaspea e Jorge Pacheco são os nomes anunciados pela organização das Festas de Sande S. Martinho, que decorre entre os dias 13 e 14 de julho.

A organização promete muita animação durante os dois dias de festa e ainda algumas surpresas além do anunciado no programa. No sábado abrirá a exposição de automóveis clássicos e desfilará o grupo de percussão Taimbombar.

No palco estão programadas atuações de cantares ao desafio com Adília de Arouca e Lopes de Cabeceiras, a banda rock GASPEA e o cantor Jorge Pacheco.

No domingo, 14 de julho, além da corrida durante a manhã, são esperados o grupo de Cavaquinhos de Santiago de Esporões e a festa será coroada com a atuação do humorista Fernando Rocha.

Segundo a Comissão Organizadora estão garantidas as condições para dois dias de muita música, convívio e gastronomia, dando destaque às várias associações e coletividades da freguesia.

Aurora Cunha será madrinha da 1.ª Corrida e Caminhada Sande a Correr

Em destaque no programa da festa a 1.ª Corrida e Caminhada de Sande São Martinho, que decorrerá no domingo de manhã. A prova terá como madrinha a destacada atleta portuguesa Aurora Cunha.

As inscrições já estão abertas e poderão ser efetuadas até ao dia 12 de julho, nas instalações da Junta de Freguesia de Sande (S. Martinho) ou no website da da Associação de Atletismo de Braga.

A 1.ª Corrida e Caminha da Sande a Correr terá uma extensão de 10 quilómetros, no caso da corrida, e a caminhada será de 5 quilómetros. Os valores de inscrição são também diferentes, sendo de 6 euros no caso da corrida e 3 para a caminhada. Neste caso, um euros reverterá para os Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas.

Serão entregues prémios para os três melhores classificados nos seguintes escalões - masculino (16 aos 39 anos), feminino (16 aos 39 anos), masculino (+40 anos) e feminino (+40 anos).