Pavilhão Multifuncional apresentado na Câmara Aberta em Sande (S. Martinho)
Foi apresentado numa versão ainda preliminar o projeto de edificação de um pavilhão multifuncional, que deverá servir de apoio às atividades escolares da Escola de Igreja, na freguesia de Sande (S. Martinho).
A primeiras imagens do equipamento foram desvendadas pelo arquiteto Artur Neves, da Câmara Municipal de Guimarães, durante a sessão da reunião descentralizada do executivo vimaranense.
O pavilhão é uma necessidade há muito sinalizada pela freguesia, como fez questão de frisar o presidente da Junta, Armando Silva, na sua intervenção antes do início dos trabalhos do executivo.
O projeto está ainda numa fase "muito embrionária" e por isso não foram avançados o valor do investimento ou a data de execução da obra. Além do apoio à escola, o equipamento deverá estar preparado para receber manifestações culturais, inclusive passar a integrar a rede do programa Excentricidade.
A iniciativa de elaboração do projeto partiu da Junta de Freguesia de Sande (S. Martinho), que solitou o apoio técnico da Câmara Municipal. De acordo com o edil Domingos Bragança o pavilhão multifuncional deverá ser reconhecido pela DGEstE e pelo Instituto do Desporto.
O presidente da Câmara adiantou ainda durante a mesma ocasião que a obra de requalificação do edifício paroquial deverá também merecer o apoio da autarquia. Presente na assistência o pároco Padre Abel Faria, lembrou a necessidade de criar um acessoà igreja alternativo ao da estrada EN101. Não será uma questão de favorecer a paróquia, assevera o Padre, mas antes uma questão de segurança pública.