25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Paulo Rodrigues apresenta "Pontas Soltas" nas Caldas das Taipas

Redação
Cultura \ quinta-feira, janeiro 11, 2018
© Direitos reservados
Concerto integrado no programa Excentricidade está marcado para as 21.30 horas no auditório dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas. O autor e compositor vem apresentar o disco lançado em 2015.

“Pontas Soltas”, lançado no final de 2015, é uma coletânea de alguns originais de uma parceria compositora entre Paulo Rodrigues e Miguel Bastos. É um disco que celebra um manancial criativo de ambos. Paulo Rodrigues é intérprete e autor das músicas e Miguel Bastos o autor de quase todas as letras. O disco será apresentado sábado, 13 de janeiro no auditório dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas.

O primeiro trabalho do cantautor celebra a música portuguesa ao passo que reflete "um amor pelo Portugal das crises e da esperança, do sal, do mar, do interior mais esquecido". Um amor particularmente marcado por Guimarães, o seu berço, pelo seu património histórico, cultural, ambiental e humano, com vários temas inspirados nesse seu território e a ele dedicados.

Paulo Rodrigues compositor e intérprete natural de Guimarãesm, em Coimbra passou pelo grupo de fado “Tempos de Coimbra”, com o qual toca na Serenata Monumental de 1994. Numa passagem pelo Brasil descobre a viola caipira e tem por Mestre Adolfim da Viola. Por esse instrumento tem grande paixão, até porque vem a saber que na sua ancestralidade este terá origens em Guimarães.

O concerto é integrado na programação do programa Excentricidade. Está marcado para as 21.30 horas.