Paulo Rodrigues apresenta "Pontas Soltas" nas Caldas das Taipas
“Pontas Soltas”, lançado no final de 2015, é uma coletânea de alguns originais de uma parceria compositora entre Paulo Rodrigues e Miguel Bastos. É um disco que celebra um manancial criativo de ambos. Paulo Rodrigues é intérprete e autor das músicas e Miguel Bastos o autor de quase todas as letras. O disco será apresentado sábado, 13 de janeiro no auditório dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas.
O primeiro trabalho do cantautor celebra a música portuguesa ao passo que reflete "um amor pelo Portugal das crises e da esperança, do sal, do mar, do interior mais esquecido". Um amor particularmente marcado por Guimarães, o seu berço, pelo seu património histórico, cultural, ambiental e humano, com vários temas inspirados nesse seu território e a ele dedicados.
Paulo Rodrigues compositor e intérprete natural de Guimarãesm, em Coimbra passou pelo grupo de fado “Tempos de Coimbra”, com o qual toca na Serenata Monumental de 1994. Numa passagem pelo Brasil descobre a viola caipira e tem por Mestre Adolfim da Viola. Por esse instrumento tem grande paixão, até porque vem a saber que na sua ancestralidade este terá origens em Guimarães.
O concerto é integrado na programação do programa Excentricidade. Está marcado para as 21.30 horas.