26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Os Banhos Velhos regressam com cinema, muita música e uma tertúlia

Redação
Cultura \ segunda-feira, julho 25, 2022
© Direitos reservados
Exibição do mais recente filme de Paul Thomas Anderson abre segundo semestre de 2022. Concerto de Samuel Úria encerra o ano, a 17 de setembro.

Cinema, tertúlias e música são os ingredientes que compõem a segunda metade da programação dos Banhos Velhos para 2022, arrancando a 03 de agosto.

Nessa quarta-feira à noite , as Piscinas de Verão de Caldas das Taipas acolhem Licorice Pizza, de Paul Thomas Anderson, um dos filmes de 2021 mais aclamados pela crítica especializada.

O regresso da música dá-se a 12 de agosto, com Bruno Pernadas, que trará na bagagem Private Reasons, o mais recente trabalho de originais, aclamado pela maioria da crítica especializada nacional. A noite de fados com o Grupo de Fados da Vila é o último espetáculo do mês, estando agendado para dia 20, nas piscinas de verão de Caldas das Taipas.

Setembro, o último mês de agenda cultural, traz a reposição do espetáculo de Manuel Cruz, a 11 de setembro, antes do encerramento marcado para o fim de semana de 16 e 17: para sexta-feira, está marcada a tertúlia sobre os 100 anos da implementação do descanso convencional aos domingos, mediada pelo historiador António José Oliveira, enquanto o sábado dará palco à música de Samuel Úria.