27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Ordem dos Advogados homenageou município de Guimarães

Redação
Sociedade \ sexta-feira, janeiro 10, 2020
© Direitos reservados
A Câmara Municipal de Guimarães foi esta quinta-feira homenageada pela Ordem dos Advogados, recebendo a Medalha de Reconhecimento daquela entidade numa cerimónia que teve lugar na cidade do Porto.

O objetivo desta efeméride é homenagear individualidades ou instituições com serviços relevantes para a classe dos advogados, sendo que o município vimaranense foi distinguido pelo apoio prestado à população a nível jurídico.

Na base desta decisão está o facto de há sensivelmente trinta anos o município prestar, ininterruptamente, apoio jurídico à população, através do Gabinete de Consulta Jurídica que foi criado em 1991.

“Garantir o acesso à justiça é garantir o acesso ao mais básico dos direitos humanos, consagrado na nossa Constituição. As nossas ações expressam a cultura que existe em Guimarães, que é uma cultura de cidadãos com sentimento e atentos às dificuldades de toda a comunidade”, referiu Domingos Bragança na cerimónia de homenagem.

O Gabinete de Consulta Jurídica resulta de um protocolo estabelecido com a Ordem dos Advogados. No ano 2019 este gabinete prestou 118 consultas de apoio.