26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Orçamento Participativo: aquisição de material desportivo vence na AET

Redação
Educacao \ terça-feira, março 29, 2022
© Direitos reservados
O material, diz a participação, seria guardado "numa arca fechada" a adquirir e colocado junto ao pavilhão desportivo.

O Orçamento Participativo do Agrupamento de Escolas das Taipas premiou a intenção de adquirir material desportivo para os tempos livres, como bolas, raquetes e cordas. A proposta arrecadou 146 votos.

O material, diz a participação, seria guardado "numa arca fechada" a adquirir e colocado junto ao pavilhão desportivo.

As ideias para o Orçamento Participativo foram divulgadas pelo Agrupamento de Escolas das Taipas a meio do mês de março. Entre elas, a aquisição de mesas de matraquilhos para colocar na sala do aluno; a compra de material para o clube de xadrez; e mobiliário, como sofás, para colocar na sala do aluno.

O Orçamento Participativo das Escolas (OPE) constitui uma oportunidade que garante aos alunos a possibilidade de participarem no desenvolvimento de um projeto que contribua para a melhoria das escolas que frequentam e do qual possa beneficiar ou vir a beneficiar toda a comunidade escolar.

Potenciando o surgimento de projetos que promovam uma participação ativa e informada dos cidadãos, o OPE tem como objetivos cimeiros fomentar o espírito de cidadania e valorizar a opinião e a capacidade argumentativa dos estudantes nos processos de decisão.