27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Oposição vê atraso nos apoios desportivos.Câmara está a alterar regulamento

Tiago Dias
Política \ segunda-feira, março 25, 2024
© Direitos reservados
Ricardo Araújo diz que já deveriam ser conhecidos os montantes. Presidente da Câmara diz que apoios à formação serão conhecidos na próxima reunião, segundo a antiga e a nova versão do regulamento.

Os apoios da Câmara Municipal de Guimarães aos clubes para 2024 ainda não são conhecidos, quando, por norma, são votados e aprovados no primeiro trimestre de cada ano; em 2023, o executivo municipal aprovou 754.400 euros em apoios à formação desportiva. Vereador da coligação Juntos por Guimarães, Ricardo Araújo questionou a maioria socialista acerca do aparente atraso, com o presidente da Câmara a responder-lhe que está a ser elaborada uma nova versão do regulamento, neste momento em fase de validação jurídica.

A próxima versão desse regulamento vai ser votada na próxima Assembleia Municipal, presumivelmente marcada para abril, mas Bragança crê que se podem votar os apoios à formação já na próxima reunião de Câmara, publicando até os montantes a atribuir a cada clube, ao abrigo do antigo regulamento e ao abrigo do novo regulamento.

“Podemos apresentar as propostas de apoio ao desporto na observância do regulamento atual e do regulamento aperfeiçoado. As propostas terão em conta a nova versão do regulamento. Há apoios ao desporto. Poderemos trazer as situações mais urgentes, os apoios à formação”, referiu.

À margem da reunião, Ricardo Araújo frisou que, por esta altura, já deveriam ser conhecidos os valores dos apoios, até para se facilitar a gestão do dia a dia dos clubes, e estranhou essa hipótese de serem apresentados dois valores em conformidade com os dois regulamentos, o antigo e o novo.