20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Obras no centro cívico avançam para a Rua do Reitor Antunes Machado

Bruno José Ferreira
Sociedade \ sexta-feira, dezembro 03, 2021
© Direitos reservados
Nova fase na intervenção no centro das Taipas, que passa para a zona superior da Avenida da República, na confluência com a Rua do Reitor Antunes Machado.

Após vários meses centrada na área junto às Termas das Taipas, a obra de requalificação do centro cívico da vila está a entrar numa fase, em que a intervenção é notada também na zona cimeira da Avenida da República.

A rua do Reitor Antunes Machado já se encontra fechada ao trânsito, sendo apenas possível a passagem a moradores, sendo visível o início dos trabalhos nesta zona nevrálgica do centro da vila.

A área de passagem de peões já está devidamente delimitada por gradeamento, e esta sexta-feira iniciaram-se os trabalhos topográficos e de medição da via, de passeios e outros elementos necessários para a empreitada.

Recorde-se que esta via, a Rua do Reitor Antunes Machado, vai sofrer alterações profundas quer visualmente quer na sua funcionalidade, uma vez que não terá conexão automóvel à Avenida da República.

Esta obra teve início a 19 de outubro do ano passado, 2020, sendo que a sua execução está prevista por um período de dois anos. Significa um investimento por parte da Câmara Municipal de Guimarães de sensivelmente cinco milhões de euros.