17 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

O "P" indica o caminho: há cinco placas a dizer onde deixar as bicicletas

Redação
Desporto \ quarta-feira, abril 06, 2022
© Direitos reservados
Junta colocou cinco placas identificativas em escolas do agrupamento taipense e na Rua do Comandante Carvalho Crato ao abrigo do programa "Bicla nas Taipas".

A Junta de Freguesia colocou 5 placas de identificação de estacionamento para bicicletas na Escola Secundária de Caldas das Taipas, na EB 2,3, na Escola da Charneca, na Escola do Pinheiral e na Rua do Comandante Carvalho Crato, uma das principais artérias da vila.

A colocação destas placas faz-se ao abrigo do projeto “Bicla nas Taipas”, que pretende, diz a autarquia local, "incentivar a utilização da bicicleta, um meio de transporte suave e mais amigo do meio ambiente, e promover o contacto e o acesso com diversos trajetos e locais" da vila.

Estão também disponíveis duas bicicletas elétricas (umas delas com possibilidade de assento para criança) na Junta de Freguesia à disposição dos cidadãos, para a realização de um "test-drive" gratuito. "Assim, os cidadãos que pretendam experimentar, deverão dirigir-se aos Serviços Administrativos da Junta de Freguesia, munidos do cartão de cidadão", informa.