28 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Bicla nas Taipas já se encontra sobre rodas

Carolina Pereira
Sociedade \ domingo, maio 30, 2021
© Direitos reservados
Durante a manhã deste domingo foi inaugurada a oficina para pequenas reparações de bicicletas que estará disponível a partir da próxima semana.

Durante a manhã deste domingo, 30 de maio, às 10h30, decorreu no parque das Taipas o evento Bicla nas Taipas onde se inaugurou a estação de manutenção básica de bicicletas e onde se sensibilizou a comunidade ao uso deste veículo mais sustentável para o ambiente.

O evento pôde contar com intervenientes como José Fonseca, coordenador da Brigada Verde de Caldelas, Luís Soares, presidente da Junta de Freguesia de Caldelas e Sofia Ferreira, Vereadora da Câmara Municipal.

O projeto Bicla nas Taipas é um projeto pioneiro na Vila de Caldelas, que pretende renovar o património urbano e criar condições de sustentabilidade ambiental. Os equipamentos estarão na Junta de Freguesia, onde o cidadão os poderá adquirir, tendo antes de preencher um formulário de responsabilidade.

José Fonseca acredita que este é um esforço que a população deve fazer para que se tenha uma melhor qualidade de vida “e que se a freguesia adquiriu estes equipamentos, existe a obrigação enquanto cidadãos de os rentabilizar”, salienta o coordenador da Brigada Verde de Caldelas.

A oficina para pequenas reparações estará disponível a partir da próxima semana.