26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Casa do Povo de Briteiros acolhe novo festival de pop/rock a 27 de maio

Redação
Cultura \ sexta-feira, maio 12, 2023
© Direitos reservados
O BRIT!05 inclui quatro propostas, desde o grupo do projeto Palco 21 RockTeam até ao DJ set de Pedro Conde, passando por Yellow Beanie e Theo, custando os bilhetes, em pré-venda, três euros.

Além da segunda edição do Rock in Rio Febras, marcada para julho, a União de Freguesias de Briteiros São Salvador e Briteiros Santa Leocádia vai pelo menos acolher mais uma noite de pop/rock em 2023: a 27 de maio, o salão da Casa do Povo de Briteiros acolhe a primeira edição do BRIT!05, festival que procura “celebrar e divulgar projetos e artistas locais”, com quatro concertos, “cruzando diferentes gerações de músicos”, lê-se no comunicado enviado às redações.

As portas abrem-se às 21h00 e os concertos iniciam-se às 22h00, com o Projeto Palco 21 RockTeam, grupo formado por vários instrumentistas e vozes da escola de música sediada em Caldas das Taipas.

Seguem-se os Yellow Beanie, projeto de Nuno Meneses, João Cunha, Alexandra Rodrigues e Paulo Leocádio, onde a coabitação de piano, sintetizadores, bateria, baixo e saxofone abre “muito espaço para a improvisação”. Depois da estreia com “It’s a Nashe World”, o grupo está já a trabalhar num novo disco.

O terceiro concerto é de Theo: João Gonçalves e Pedro Conde partilham o palco com Cristina Castro, João Pedro Madeira e Pedro Andrade para um espetáculo de linguagem rock, com as guitarras em primeiro plano, que ganha ainda mais intensidade junto do público. Com três discos lançados desde 2020 - “Sinner”, “The World Is Not The Same” e o mais recente “Estilhaços” -, há um quarto álbum em cogitação. O primeiro BRIT!05 encerra com o DJ set eletrizante e mais dançável de Pedro Conde.

Os bilhetes para o evento já estão na fase de pré-venda, em vários locais, por três euros. A 27 de maio, estarão disponíveis no local do evento, mas por cinco euros.