26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Ninho de vespa asiática na Rua Prof. Manuel José Pereira vai ser destruído

Redação
Sociedade \ quinta-feira, julho 22, 2021
© Direitos reservados
Presença da vespa velutina tinha sido notada pelos moradores e transeuntes. Serviços da Câmara Municipal vão atuar na sexta-feira.

A Câmara Municipal de Guimarães vai destruir o ninho de vespas asiáticas perto da Escola Secundária de Caldas das Taipas. Os serviços do município tinham sido alertados para o problema e no final do dia vão ao local.

O ninho de vespas asiáticas está perto da copa de uma das árvores que ladeia a Rua Professor Manuel José Pereira, em frente à Escola Secundária. Nas imediações do local, a presença do inseto é conhecida e testemunhas referiram ao Reflexo que a Câmara Municipal de Guimarães já está inteirada da existência do ninho.

Os moradores da urbanização dos Jardins Novos estão acautelados e a presença das vespas faz com que se tenha mais atenção às janelas.

Recentemente, a Câmara Municipal De Guimarães esteve no local a proceder ao derrube de árvores devido a “razões de segurança”. Foram removidas seis, sendo que as outras – entre as quais a que a que alberga o ninho – serão avaliadas.