23 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Nelson Felgueiras estreia-se na vereação: “Um privilégio servir o concelho”  

Bruno José Ferreira
Política \ quinta-feira, outubro 21, 2021
© Direitos reservados
Privilegiado por "servir o concelho e a cidade", o taipense espera poder dar o seu "contributo para o bem comum" de "melhorar a qualidade de vida dos vimaranenses".

O taipense Nelson Felgueiras estreou-se esta quinta-feira, 21 de outubro, como vereador da Câmara Municipal de Guimarães. Líder da Juventude Socialista de Guimarães, Nelson Felgueiras espera “corresponder à confiança”.

Depois de em 2019 ter integrado a reunião de câmara do dia 23 de dezembro em substituição de Seara de Sá, a estreia como vereador eleito teve lugar na primeira reunião do mandato 2021/2025.

Ainda sem pelouros atribuídos oficialmente, Nélson Felgueiras frisou o privilégio de "servir o concelho e a cidade". O líder da Juventude Socialista de Guimarães diz querer "corresponder à confiança" depositada pelos vimaranenses".

O vereador frisou ainda que espera dar o seu contributo ao executivo. “Temos a expetativa de todos darmos o nosso contributo, tendo como preocupação melhorar a qualidade de vida de todos os vimaranenses, com o contributo para um objetivo comum”, disse após a reunião de câmara.

Com 31 anos, o taipense Nelson Felgueiras é jurista e conta já com uma carreira preenchida no Partido Socialista. Foi adjunto do Gabinete do Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social – José António Vieira da Silva, no XXI Governo Constitucional, e é, desde 2020, Adjunto do Gabinete do Ministro da Defesa Nacional – João Gomes Cravinho. Membro da Assembleia Municipal de Guimarães desde 2013, é desde 2018 presidente da Federação de Braga da Juventude Socialista.

De resto, a primeira reunião de câmara do mandato contou com 49 pontos, tendo todos sido aprovados. O líder máximo do município, Domingos Bragança, formulou o desejo de que este seja um bom mandato para todos, com “dedicação, empenho e entusiasmo ao serviço de Guimarães”.